segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Receita

Bolo de Farinha de Banana Verde
Ingredientes: 3 bananas nanicas maduras; 1 xícara de Farinha de Banana Verde; 1/2 xícara de açúcar; 2 ovos; 1/2 colher de sopa de fermento em pó; 1 colher de sopa de margarina light ou comum; 1/2 xícara de leite desnatado ou suco de laranja.
Modo de preparo: Bata no liquidificador os ovos e as bananas, acrescentar os demais ingredientes e bater novamente. Unte a assadeira com margarina e polvilher a Farinha de Banana Verde, asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Depois de assado, polvilhe com canela e açúcar a gosto.
Rendimento: 20 porções
Bom apetite!!!

Dica

FARINHA DE BANANA VERDE
Elaborada a partir de bananas verdes, a Farinha de Banana Verde é um alimento saboroso e nutritivo. A banana verde tem 84% de amido resistente. Amido resistente são carboidratos que tem propriedades fisiológicas semelhantes às das fibras. Ao ser ingerida, a Farinha de Banana Verde não é ingerida no trato gastrointestinal, sendo fermentada no intestino grosso, assemelhando-se às fibras solúveis (absorvem água e são fermentadas no intestino grosso. Diminuem a absorção da glicose, reduzem o colesterol, os triglicérides e a constipação intestinal).

Alimentação Saudável.


Uma boa alimentação é sinônimo de uma vida saudável .


Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Alimentação saudável é uma dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras. minerais e vitaminas Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões.


Protéina - Fontes: Frango, peixe, carne vermelha, leguminosas, ovo e laticíneos.

Carboidrato - Fontes: Pães, cereais, frutas, vegetais, legumes, massas, mel/doces/açúcares.

Lipídios - Fontes: Óleos, manteigas, banha, toucinho, torresmo,

Fibras - Fontes: Solúveis ( abacate, abacaxi, acerola, alface, agrião, alho, almeirão, ameixa, banana-da-terra, berinjela, figo, mandioca, manga, maracujá, rabanete, repolho, uva, mamão), Insolúveis (Abóbora, abobrinha, acelga, aspargo, azeitona, carambola, caju, bertalha, brócolis, espinafre, goiaba, jiló, morango, palmito, pimentão, quiabo, tomate, vagem).

Minerais e vitaminas - Fontes: Frutas, verduras, legumes.


Procure fazer do momento da refeição um dos mais agradáveis do dia!!!