quarta-feira, 26 de maio de 2010

Segurança Alimentar e Nutricional da Seleção Brasileira

Enquanto inúmeras pessoas adultas lutam contra a balança e sofrem para consumir diariamente uma dieta de 2.000 kcal, média ideal sugeriada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para um adulto normal, os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol ingerem em média de 3.500 kcal a 4.300 kcal/dia. Essa necessidade energética é acompanhada de perto por uma nutricionista.

A disciplina dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol é um fator que tem permitido uma atuação tranquila da nutricionista para garantir a segurança alimentar e nutricional do grupo.

O cardápio dos atletas é composto com ingredientes bem brasileiros, como feijão preto, farinha de mesa, goiabada cascão e carne seca. Sem exageros e esporadicamente, a pizza é servida num lanche e o sorvete na sobremesa.

Ações para a manutenção da segurança alimentar dos jogadores também são desenvolvidas no período que antecede os jogos que serão realizados na África do Sul.

Na Granja Comary os atletas fazem quatro refeições por dia (café da manhã, almoço, jantar e lanche) e quando o treino acontece pela manhã ou a tarde são servidos para eles, no vestiário, frutas diversas, suco de frutas, café e chocolate.

Fonte: CFN

Um comentário:

  1. eu quero saber o que eles comem realmente ...se poder me ajudar
    meu emai-l é:dayanesjesus@!gmail.com

    ResponderExcluir