2- Análise: A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa. Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome real ou de mais uma crise.
3- Apoio: Sem o apoio das pessoas que moram com você e dos amigos companheiros de todas as horas, as chances de cair nas tentações e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!
4- Vigilância: Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é o famoso efeito sanfona que anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.
5- Flexibilidade: Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festa e apenas comer com moderação.
6- Realismo: Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.
7- Atividade: Não adiante cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.
8- Otimismo: Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olher-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!!!
Fonte
Nutrição e Boa forma física, mental e emocional
Nenhum comentário:
Postar um comentário