quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pesquisa aponta os culpados por você não emagrecer

Que os ingredientes tóxicos fazem mal à saúde, todo mundo sabe. Os males causados por eles interferem diretamente em nossas vidas. Estudos recentes estão classificando alguns compostos químicos como vilões da dieta, pois podem ser os culpados pelo grande número de obesos nos Estados Unidos.

Bruce Bloomberg, Ph.D e biólogo da University of California - Irvine, iniciou um estudo baseado nesses químicos e batizou os mesmos de "obesogens". Na verdade, trata-se de toxinas que desregulam o sistema endócrino. Por enquanto a pesquisa só foi feita em animais mas os resultados são assustadores. O TBT (tributil estanho), um composto usado para a fabricação do plástico PVC, fez com que células de gordura crescessem em ratos.

Outros químicos que estão sendo estudados são o onipresente Bisfenol-A e o ftalato. O primeiro está presente no plástico em todos os tipos de latas, enquanto o segundo é o composto usado para deixar o plástico mais maleável.

Em uma pesquisa realizada pela University of Boston foi revelado que as adolescentes com maior nível de ftalato na urina tendem a ter o IMC maior que de outras meninas. O pior é que muitos dos produtos de beleza que as adolescentes amam tem esses químicos em sua composição.

Tendo isso em vista, segue abaixo uma lista de recomendações para diminuir o contato com esses "obesogens":

- Evite produtos do PVC em casa.
- Evite recipientes para guardar comida feitos de plástico - use pirex de vidro.
- Evite comida embalada em plástico.
- Evite comida enlatada.
- Evite carne de animais criados em confinamento. Dê preferência a carne de gados criados no pasto, livre de hormônios.
- Coma vegetais verdes orgânicos.

Fonte
Greevana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário