Após anos de investimento em educação nutricional nos EUA, com a utilização da pirâmide dos alimentos, o governo resolveu mudar de estratégia já que o peso dos americanos (e dos brasileiros, infelizmente) continua aumentar a cada ano. A nova representação, que recebeu o nome de "MyPlate", divide um prato em quatro porções iguais: uma de fruta, outra de verduras, uma terceira de proteínas e a quarta de cereais integrais. Além disso, ao desenho é acrescentado um copo, que representa os lácteos, sendo conveniente que o leite consumido tenha pouca gordura e beber água em vez de bebidas doces e tentar ingerir pouco sal.
A metade do prato deve conter frutas e verduras e, pelo menos a metade dos cereais consumidos deve ser integral, segundo estas recomendações.
A nova representação se centra em uma imagem familiar, a de um prato e busca transmitir aos cidadãos a informação de que necessitam para tomar decisões saudáveis na hora de se alimentar.
Fonte
http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2011/06/02/michelle-obama-propoe-substituicao-da-piramide-alimentar-por-um-prato.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário