domingo, 17 de janeiro de 2010

Ração Humana

A Ração Humana é um composto com diferentes tipos de ingredientes ricos em fibra. Controla colesterol e triglicerídeos, aumenta a resistência orgânica, regula o intestino e ajuda na desintoxicação do organismo.
A utilização da ração humana auxilia no emagrecimento pois tem a função de estabilização do sistema digestivo e diminui a absorção de gordura.
A ração humana pode ser comprada pronta em lojas especializadas em produtos naturais, mas é possível preparar o composto em casa. No entanto, quem fizer essa opção, deve prestar atenção em alguns pontos importantes como local onde o ingrediente foi adquirido, prado de validade de cada item e o armazenamento do produto.
Apesar de ser um produto natural, a ração humana pode ser contra indicada em alguns casos. Pacientes com distúrbios gastrointestinais onde o consumo de alimentos ricos em fibras precisa ser reduzido devem evitá-la. A ração não é recomendada a diabéticos, já que a fórmula original contém açúcar mascavo, e nem a pessoas ansiosas, devido à presença de guaraná em pó. Pessoas com intolerância ao glúten também não é aconselhável o seu conumo por ter em sua formulação fibra e germen (trigo) e aveia.

Ingredientes da Ração Humana
250g de fibra de trigo
125g de leite de soja em pó
125g de linhaça marron
100g de açúcar mascavo
100g de aveia em flocos
100g de gergelim com casca
75g de gérmen de trigo
50g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
25g de guaraná em pó
25g de levedo de cerveja
25g de cacau em pó.

Idealmente, a prescrição do alimento deve ser individualizada, pois cada pessoa tem as suas peculiaridades. Sempre é recomendado consultar uma nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário