terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dieta Detox

É uma dieta específica com objetivo de eliminar os excessos de toxinas no organismo e ajudar o organismo a se livrar mais facilmente de substâncias não bem-vindas ao corpo. Dessa maneira, os diversos órgãos afetados conseguem se purificar e trabalhar melhor.


É um tratamento bem diferenciado, pois a dieta é toda voltada para promoção da saúde, ou seja, nada de alimentos contaminados com agrotóxicos e/ou aditivos químicos, como: adoçantes artificiais, gelatinas diets, refrigerantes zeros, lights, diets, etc. Durante a detoxificação, o cardápio deve ser rico em alimentos frescos, aliados à ingestão de chás e sucos, que ajudam a hidratar e repor vitaminas e sais minerais. Folhas verdes e legumes como agrião, brócolis, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete, repolho, rúcula são ricos em enxofre orgânico, útil no processo de limpeza. 


Também recomenda-se caprichar nos temperos como a cúrcuma, com propriedades antioxidantes, além de alho, cebola e alecrim. Frutas e generosas doses de água vão ajudar rins e intestinos a funcionarem melhor. 


O tempo de duração do regime depende da alimentação que o paciente vem seguindo, mas varia de uma a quatro semanas. 


Um processo de detox melhora sono, concentração, memória e funcionamento intestinal. Ele reduz inchaço, olheiras, inflamações, celulite e dores articulares, musculares e de cabeça. 


Antes de sair tirando ingredientes do cardápio, é fundamental consultar-se com um profissional. Só ele é capaz de orientar a dieta adequada, especialmente por se tratar de um programa mais restritivo. 


Fonte
Women´s Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário