2. Criança que come bem: Já pensou em levar seu filho para uma consulta? Um nutricionista pode contribuir diretamente com o desenvolvimento do seu pequeno. As necessidades de cálcio e o ferro, aliados a um bom cardápio, recheado de muitos nutrientes e minerais e sem excessos de gordura e açúcar, pode fazer toda a diferença quando o assunto é crescimento saudável.
3. De bem com a balança: Se o excesso de peso é o problema, o tratamento com um nutricionista pode eliminar a gordura extra e ensinar você a comer direito - reeducação alimentar.
4. Gravidez saudável: O estado nutricional materno pode interferir no crescimento e desenvolvimento do feto. A adequação de nutrientes e o ganho de peso adequado são fundamentais para uma evolução positiva da gestação, evitando o surgimento de doenças, como a obesidade, a diabetes gestacional e até problemas como a má formação do feto.
5. Energia a mil: Está sem sentindo cansado e sem pique para realização das tarefas do dia? Dê uma boa olhada na geladeira, nos armários da cozinha e, por fim, no seu prato de comida. Uma alimentação desequilibrada carrega a resposta para o seu desânimo.
6. Atividades físicas: Praticantes de atividades físicas ou atletas conseguem atingir um melhor desempenho e condicionamento físico quando recebem orientação nutricional adequada.
7. Prazer em comer bem: Está com medo que sua alimentação fique restrita a um grupo de alimentos sem graça depois da visita a uma nutricionista? O nutricionista não proíbe nenhum alimento. O que fazemos é indicar refeições saudáveis combinando com o perfil de casa paciente.
8. Terceira idade tranquila: O idoso apresenta um quadro nutricional particular pelas alterações fisiopatológicas. Para minimizá-las é necessário um bom acompanhamento.
O papel do nutricionista é complexo e não prescrevemos uma dieta só, devemos mudar aos poucos os hábitos alimentares, o pensamento da pessoa e um atendimento pesonalizado.
PRATIQUEM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário