sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Diferencie a fome da vontade de comer e escape das calorias extras

Sentir fome o dia todo não é normal. Se você não passa mais de meia hora sem mastigar alguma coisa, alerta ligado. Pode ser esta a explicação para suas dificuldades com a balança. E, em geral, quem age assim não sente fome. "Nenhum organismo tem uma necessidade tão intensa de consumir alimentos", afirma a nutricionista Roberta Stella. Isso é vontade de comer, simplesmente. Trata-se de um sintoma que mascara ansiedade ou é disparado quando somos expostos a sensações visuais ou olfativas tipo passar na frente de uma confeitaria incrível, mesmo tendo acabado de comer sobremesa ou vasculhar a geladeira enquanto o computador ligado lembra que há trabalho a fazer .

Sucumbir frequentemente à vontade de comer pode levar ao excesso de peso e à sensação de descontrole. Por isso, a principal atitude é estabelecer uma rotina alimnet estipulando horários para as refeições principais e, também, para pequenos lanches intermediários. 



Fique atenta e leia com atenção a matéria abaixo e saiba as dicas que a nutricionista dá para você se livrar do problema.


http://msn.minhavida.com.br/conteudo/2702-diferencie-a-fome-da-vontade-de-comer-e-escape-das-calorias-extras.htm


Fonte
Minhavida

Nenhum comentário:

Postar um comentário