quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Você sabe o que é um refresco?

Refrescos: como são classificadas as águas aromatizadas. Eram desconhecidos pelos brasileiros, que até pouco tempo combatiam o calor com sucos, água de coco e refrigerantes.


Opções:


1- Uma das águas aromatizadas mais famosas do México é a Jamaica: as flores secas de hibisco usadas em sua preparação dão a ela um gosto amargo, mas que corta a sede; este refresco também é diurético. pode ser preparada com ou sem açúcar, vai da preferência por quem gosta de coisas mais doces, ou amargas.


2- Entre os tantos refrescos, existe o da mistura entre a água e o hortelã, por muitos considerado o par perfeito; dá para combinar com abacaxi macerado.


3- Quem preferir sabores mais doces, existem os refrescos feitos com xaropes; para não ficar tão doce, é indicado pingar algumas gotas de limão.


4- Adição de vegetais dá mais frescor à água; o pepino, por exemplo, virou obsessão não só no refresco, como também nos drinks: basta duas fatias no copo para notar a diferença.


5- A mistura com água já é antiga; ainda mais com as cascas de limão taiti e siciliano, que deixam a água surpreendente e refrescante.


Todos uma delícia não é?!


Fonte
Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário