segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frutas emagrecem e engordam


Frutas ajudam a emagrecer, mas também engordam.


Fontes naturais de vitaminas e minerais, as frutas alimentam, ajudam a diminuir a gordura na dieta e a controlar o peso corporal. Ainda fornecem mais energia e resistência, além de auxiliar o funcionamento do intestino. São alimentos praticamente perfeitos? Sim, quando consumidas com parcimônia. Porém, se houver exageros, podem também engordar.
Elas contêm carboidrato e algumas até gordura.
As frutas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa, pois garantem o equilíbrio da dieta. O consumo diário recomendado é de 3 a 5 poções, as quais não devem ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais.
O potencial de saciedade da fruta se perde quando a ela é utilizada em sucos, já que a quantidade de fibras é menor que a da fruta in natura.

Abaixo frutas que “engordam” e frutas que “emagrecem”


Menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.
Valor calórico intermediário: abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina.
Mais calóricas: abacate, açaí, banana, caqui, cereja, côco, goiaba, maracujá e uva.
Mais calóricas e com maior teor de gorduras: abacate, açaí e côco – sendo que o côco possui a maior quantidade, o açaí a menor, e o abacate contém uma quantidade intermediária de gordura por 100g.
Mais calóricas e com maior teor de carboidratos: o açaí é o campeão na quantidade de carboidratos por 100g, seguido pela banana, cereja, maracujá e caqui.

Fonte
Vigor, Saúde e Movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário