segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu não tenho tempo para exercícios ou comer bem!

Desculpas esfarrapadas!!!

Quando se trata de fazer exercícios físicos diários ou se alimentar corretamente, as pessoas sempre apresentam o mesmo argumento: o tempo. "Eu não tenho tempo para me exercitar, eu trabalho o dia inteiro"; "Ahh, esta alimentação seria ótima, mas no meu dia-a-dia não consigo realizar, pois não tenho tempo para cozinhar". Sempre o tempo é o culpado. As pessoas dizem que não têm tempo para fazer exercícios, não têm tempo para fazer compras no supermercado e cozinhar refeições saudáveis ou ainda não têm tempo para comer direito. Elas não têm tempo nem mesmo para pensar sobre o seu peso. Não importa, pois já estão convencidos de que "não tenho tempo".

A motivação para abrir mão de suas desculpas muitas vezes está bem na frente de seu nariz. Para muitas pessoas, é tão óbvio. Quem não quer ficar saudável? Aparecer em forma para seu marido, namorado, companheiro, filhos ou amigos e até mesmo você? Algumas pessoas podem ter situações médicas, como doenças cardíacas ou diabetes, ou podem querer estar bem para um evento que está se aproximando, como um aniversário ou casamento.

As pessoas capazes de realizar mudanças em suas vidas, não querem ser vítimas de suas próprias desculpas e decidem tomar medidas imediata - mesmo sendo mudanças simples, como beber água em vez de refrigerante normal, levantar mais cedo para caminhar e usar as informações nutricionais dos rótulos dos alimentos. Quando você desistir de suas desculpas, vai assumir a responsabilidade por sua própria vida. A maioria das transformações ocorridas na vida das pessoas, são precedidas por um aumento dramático de autorresponsabilidade. Você têm que aceitar o fato de que precisa "tomar as rédeas" de sua própria vida. Em vez de usar a falta de tempo como desculpa programe o tempo que necessite para o exercício ou cozinhar refeições saudáveis, assim como agendar uma consulta médica, reunião de negócios ou um almoço com uma migo.

Desculpas podem ser superadas apenas pensando sobre elas de uma maneira nova. Por exemplo, a desculpa de que você não têm tempo para fazer exercício. Pense que é possível anda 10 minutos várias vezes por dia. Ou quem tem a desculpa de que não têm tempo para cozinhar, pense em vez disso que não é preciso muita habilidade, ou muito tempo para preparar uma refeição rápida e saudável, como frango assado, um pão de grãos integrais e uma salada simples.

Deixa a preguiça de lado, abra mão do comodismo e comece a aceitar as mudanças. Logo você vai perceber os benefícios e vai ver que com disciplina e organização, ainda vai sobrar tempo no fim de seu dia.

Fonte
Insituto Mineiro de Endocrinologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário