quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alimentação no Carnaval

Carnaval chegando... Sol, calor, festas, bebidas...
Para você aproveitar a folia sem se cansar ou passar mal, fique atento às dicas a seguir:
1- A hidratação é fundamental para garantir disposição nesta época. Beba sempre água, água de coco, sucos naturais e até mesmo bebidas isotônicas. Lembre-se a hidratação deve ser feita antes, durante e após, para repor todo o líquido perdido.
2- Evite alimentos gordurosos, pois, tornam a digestão mais lenta, te deixando com a sensação de estufamento.
3- Faça uma refeição ou um lanche "reforçado" com alimentos ricos em carboidratos (pão, arroz, batata, mandioca, milho, macarrão) antes de sair para a festa, para ter bastante energia na hora da folia.
4- Não fique mais que 4 horas sem se alimentar. Escolha alimentos leves e que favoreçam uma rápida digestão, hidratação e nutrição, como barrinhas de cereais, frutas, inclusive desidratadas ou então sucos. Desta forma, irá repor a energia que o organismo precisa.
5- Caso consuma bebidas alcoólicas, beba com moderação e nunca com o estômago vazio. As bebidas são muito calóricas e aumentam a diurese, o que pode elevar o risco de desidratação. Intercale as bebidas alcoólicas com água e alimentos (sementes oleaginosas: castanhas, amendoim ou azeitonas), para retardar o efeito do álcool. A água irá proporcionar a eliminação mais rápida dos metabólicos do álcool.
6- Após o carnaval faça uma dieta desintoxicante, com muita água, limonada, água de coco, chá verde, sucos e alimentos naturais, pobres em gorduras e carboidratos refinados. Esses alimentos te ajudará a eliminar as toxinas que podem ter sido acumuladas durante o Carnaval.
Aproveite o Carnaval, mas não descuide de sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário