terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água


Dia 22 de Março, dia mundial da água!!!
O que temos feito para preservar esta fonte de vida?

A falta de acesso à água limpa atinge mais de um bilhão de pessoas, de acordo com alerta feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A água é um bem precioso e insubstituível. É um elemento da natureza, um recurso natural. É de domínio público e de vital importância para a existência da própria vida na terra. Propicia saúde, conforto e riqueza ao homem, por meio de seus incontáveis usos, dos quais se destacam o abastecimento das populações, a irrigação, a produção de energia e o lazer.

Muito se fala em falta de água e que, num futuro próximo, teremos uma guerra em busca de água potável. O Brasil é um país privilegiado, pois aqui estão 11,6% de toda a água doce do planeta. Aqui também se encontra o maior rio do mundo - o Amazonas - e o maior reservatório de água subterrânea do planeta - o Sistema Aquífero Guarani.

Com água na dose certa, tudo funciona melhor!!!

É um hidratante natural da pele, mantendo-a com aparência viçosa e fresca. Ajuda o trabalho dos rins, que têm a importante missão de eliminar as toxinas do corpo. Também estimula o bom funcionamento dos intestinos. Uma dieta pobre em líquidos - água - facilita o aparecimento de rugas e o envelhecimento da pele.

Água: um bem natural que deve ser preservado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário