segunda-feira, 14 de março de 2011

Sua pele é o que você come

Alimentação equilibrada e saudável faz bem a saúde e ajuda a ficar mais bonita e atraente. Constantemente são descobertas substâncias em diversos alimentos que colaboram com a saúde de nosso corpo e como consequência da nossa pele.
Os nutrientes presentes nos alimentos nutrem o corpo e também a nossa pele. Portanto se a alimentação não é saudável os reflexos da má alimentação repercutem direto em nossa pele, ela não terá acesso aos bons nutrientes que a deixam bonita.
A alimentação saudável para a pele deve ser rica fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros, pois neutralizam os radicais livres e ainda contribuem para um bom funcionamento do intestino.

- Acnes: Uma pele lisinha, livre de cravos e acne, é o desejo de muitas mulheres. Mas isso também depende da boa alimentação. A ingestão de líquidos é uma boa medida a ser adotada, pois a hidratação se dá de dentro para fora.

- Envelhecimento: Atitudes diárias ajudam a prevenir o envelhecimento.
São elas:
1. Alimentação à base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;
2. Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido ao seue feito nefasto sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue na qual tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos gordurosos;
3. Ingerir cerca de 2 litros de água por dia;
4. Praticar atividade física ao ar livre;
5. Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;
6. Evite fumar e ingerir muita bebida alcoólica;
7. Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Fonte:
Vivasuapele.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário