segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Veja os alimentos que melhoram a hidratação e a qualidade da pele

O verão está chegando e exige maior propriedade por alimentos naturais, leves, de fácil digestão e hidratantes para melhorar a disposição para as atividades diárias.
As frutas, verduras e legumes são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras, além de serem alimentos refrescantes que combinam com a alta temperatura. Além do consumo de pelo menos 2 litros de água, água de coco ou chás sem açúcar é possível garantir uma boa alimentação em alimentos da seguinte lista.

Veja abaixo:

Melancia: a fruta é pura água. Composta por 92% do líquido, com 31 calorias a cada cem gramas da fruta. Além de água, a melancia também possui vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A, que protegem a visão e pele, previnem infecções e combatem radicais livres. Cálcio, para os ossos, ferro e fósforo para as funções cognitivas também figuram na fruta. 

Morango: uma porção de 100 gramas de morangos possui 92% de água em sua composição, 30 calorias e podem acompanhar desde a salada até o bolo no café da tarde. A fruta preferida nas sobremesas é fonte de fisetina, um nutriente muito importante para a memória, além de fósforo, potássio e magnésio - essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso central. O morango ainda contém ácido elágico, que previne o câncer. 

Abacaxi: com 48 calorias e 87% de água em 100g, o abacaxi é composto por vitamina C, ácido málico e bromelina, que auxilia na digestão, por isso o ideal é consumi-lo como suco em fatias após uma refeição. 

Pepino: tem 17 calorias a cada 100g e é composto 96% de água. Para aproveitar melhor esse benefício o ideal é consumi-lo cru ou na salada. Esse alimento possui nutrientes como potássio (aliado na luta contra hipertensão) e vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, e fibras, que melhoram a função intestinal. 

Abobrinha: também apresenta uma grande quantidade de água (95%) em sua composição. Boa fonte de vitamina B3, que auxilia na manutenção dos níveis de colesterol. Para garantir maior hidratação, prefira consumi-la crua, ralada ou fatiada na salada. Também é vista como fonte de colesterol bom. 

Tomate: apenas 100 gramas de tomate têm 94% de água e 20 calorias. Além disso, o alimento oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C - que fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças. 

Cenoura: uma xícara de cenoura é composta 88% de água e tem 45 calorias. Tem alto teor de vitamina A. Também possui vitamina C, vitaminas do complexo B e magnésio - que tem propriedades anti-inflamatórias. 

Vegetais folhosos: uma xícara de alface tem 96% de água e apenas 10 calorias. Já uma xícara de espinafre tem 92% de água e 40 calorias, além de ser riquíssima em cálcio, potássio e vitamina A. O repolho, além de ter 93% de água e 15 calorias em uma xícara, também é rico em potássio.

Fonte
Saúde Plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário