quarta-feira, 13 de julho de 2011

Saiba a diferença entre produtos light, diet e zero


Diet: não contém açúcar e/ou proteína e/ou gorduras. Normalmente é indicado para portadores de doenças metabólicas, como diabetes. Alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar e nem sempre são úteis para perda de peso, já que a diminuição de um nutriente muitas vezes gera o aumento de outro. Desta forma, o sorvete que tem menos açúcar, por exemplo, acaba recebendo mais gorduras na sua produção para compensar o sabor retirado.

Light: possui redução de calorias ou açúcares, gorduras, sódio ou outro nutriente em relação ao produto original. É indicado para pessoas que desejam reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. Mas vale reforçar que nem todo alimento light é próprio para perda de peso. Além disso, a redução calórica em certos alimentos é muito pequena e não compensa o investimento em função do preço mais alto.

Zero: promete isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original. De modo geral as indicações são semelhantes aos dos alimentos light. Quando o alimento é zero por isenção de açúcares também pode ser consumido por diabéticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário