terça-feira, 5 de julho de 2011

Varie nos temperos para deixar sua salada mais atraente e nutritiva

Componentes mais do que indispensáveis em qualquer tipo de salada, os molhos, temperos e ervas enchem o prato de sabor e dão aquele colorido todo especial à comida. Além de fazer muito bem à saúde.

Confira 10 dicas para deixar a sua salada ainda mais gostosa:

1- Azeite: Na onda das dietas ricas em gorduras do bem, o azeite faz o maior sucesso e não é por acaso. Rico em vitamina E, antioxidante essencial à saúde, ele compõe o grupo das monoinsaturadas, que fazem bem para a saúde do coração.
2- Vinagre: Além de saboroso, ele tem propriedades medicinais importantes como baixo valor calórico e substâncias antioxidantes que o tornam um coadjuvante contra a hipertensão e a má digestão.
3- Molho branco: Embora muito saboroso, o molho branco é extremamente calórico por combinar queijo e creme de leite, por isso, ou evite consumi-lo em grande quantidade ou opte por uma versão mais light, substituindo os produtos mais calóricos.
4- Hortelã: Refrescante e leve, combina com tomate, pepino, iogurte e abobrinha. Além de seu sabor e refrescância, é um excelente remédio para os males do estômago.
5- Coentro: As sementes do coentro sempre foram conhecidas como especiarias de caráter curativo. As sementes de coentro também funcionam como um estimulante para o estômago e o intestino, o que faz delas uma iguaria para ser consumida como aperitivo antes das refeições.
6- Manjericão: A erva fresca e aromática só deve ser adicionada ao final das preparações depois de terminado o cozimento ou em prato frios para não sofrer danos.
7- Açafrão: O pó de cor amarelada ou avermelhada confere cor e sabor às saladas. Cai bem misturado ao vinagrete e em molhos em geral.
8- Molho de iogurte: Além de ser mais saudável e nutritivo, ele dá um gosto azedinho e refrescante a sua salada. Opte pelo iogurte light com baixo teor de gorduras. Mais que um molho com poucas calorias, ele é uma fonte de cálcio importante e pode prevenir problemas futuros com os ossos.
9- Páprica: É o pó que se extrai da pimenta ou do pimentão desidratado, conferindo um toque apimentado à salada.
10- Salsinha: A salsinha é rica em vitaminas A e C. El é ótima para aliviar dores no estômago e eliminar gases do estômago e intestino. Esta hortaliça atua nos distúrbios urinários por ser um diurético natural, que ajuda os vasos sanguíneos a eliminarem o excesso de líquido.

Fonte
Minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário