quarta-feira, 30 de junho de 2010

Pé na Estrada

Running Tours = Guias corredores que mostram as atrações das cidades no ritmo que você quiser.
Atualmente muitas cidades do mundo oferecem serviços dedicados a pegar atletas nômades pela mão e levá-los para correr - um serviço que resolve o dilema viagem/treino e, de quebra, proporciona ao visitante a chance de conhecer a cidade do ponto de vista de um corredor local.
Um desses serviços é o City Running Tours, que oferece percursos em sete cidades dos Estados Unidos. O viajante agenda tudo pelo site da empresa. Basta fazer um cadastro, escolher a cidade, a distância que deseja percorrer na corrida e a data. Há ainda a opção de se juntar a um grupo de corredores e realizar o treino.
O ritmo da corrida quem escolhe é você, mas é bom lembrar que, para fazer turismo é preciso saber parar e apreciar as flores. Não espere um treino pesado, daqueles em que o ritmo é tão forte que não dá para conversar. Dependendo da cidade e do tempo disponível, o percurso pode contemplar desde tradicionais pontos turísticos na região central até trilhas fora do perímetro urbano.
Altos e Baixos do Running Tour:
Altos
* Conhecer um corredor local que pode dar dicas de lugares para correr, comer bem, fazer compras.
* Fazer turismo de um jeito diferente.
* Correr em lugares onde normalmente o viajante não correria, como o centro da cidade, proporciona uma visão diferente do lugar.
* Você decide tudo: tamanho da corrida, percurso, ritmo, dia e hora.
* É uma ótima alternativa para quem só corre na esteira em viagens de trabalho.
Baixos
* Quando você diminui o ritmo para ouvir fatos históricos e para a cada 10 minutos para observar um ponto turístico, não é exatamente um treino forte.
* Para quem não está acostumado a correr conversando, pode ser um pouco cansativo.
* Proibido pra quem não suporta correr acompanhado.
* Se você tem um treino rígido, vai perder o dia, porque não vai conseguir adaptar o passeio à planilha.
Uma coisa é certa: você vai gastar calorias, mas também conhecer detalhes da cidade que visita e ficar sabendo dos melhores lugares para a corrida do dia seguinte.
O site www.globalrunningtours.com mostra um mapa de corridas guiadas no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário