quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Consuma Vitamina D

Especialistas em nutrição e treinamento, constantemente instruem os fisioculturistas a respeito da importância das vitaminas e minerais para a hipertrofia muscular. A maioria das pessoas que querem ganhar massa muscular, têm uma deficiência na ingestão de certas vitaminas. A vitamina D é uma vitamina de extrema importância para quem treina pesado, independente do fato de que você utiliza polivitamínico diariamente.

A conexão do músculo com o cérebro é tudo. Um novo estudo feito pela Academia Americana de Neurologia mostrou que baixos níveis de vitamina D, em alguns casos, estão relacionados à diminuição do cérebro e declínios dramáticos na capacidade de cognição (habilidade de pensar).

Existe uma relação forte entre o sistema nervoso e quanto peso você consegue levantar e quanta massa muscular você consegue adquirir.

Se você é deficiente em vitamina D, além de estar limitando os seus ganhos, você estará prejudicando o seu órgão mais importante: o cérebro.

Fontes de Vitamina D:

- Sol

- Leite

- Ovos

- Peixes



Fonte:
University at Buffalo. Low vitamin D levels are related to MS brain atrophy, cognitive function, studies show. Apr 30, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário