quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dicas para ter mais qualidade de vida

Valorize os hábitos de vida saudáveis. Procure ter uma alimentação balanceada, escolha e pratique atividades físicas prazerosas. Lembre-se que o equilíbrio é a base de uma vida saudável.

Veja algumas dicas para o dia-a-dia.

1- Arroz com feijão: o arroz com feijão, além de uma preparação tradicional oferece uma excelente combinação de proteínas.
2- Legumes e verduras: legumes e verduras são alimentos importantíssimos porque fornecem muitas vitaminas, minerais e fibras. Fique atento: você deve comer, no mínimo, 3 porções destes alimentos a cada dia.
3- Leites e derivados: o leite e seus derivados são alimentos que devem fazer parte diariamente de uma dieta equilibrada e saudável. Eles são fontes importantes de proteínas, vitaminas e alguns minerais como cálcio e fósforo.
4- Refeições diárias: um dos passos importantes para alimentação saudável é fazer de 5 a 6 refeições por dia, evitando períodos de jejum prolongado. Não pule nenhuma refeição, cada uma tem seu papel na alimentação!
5- Atividades físicas: além de cuidar muito bem da sua alimentação, você tem de incluir em sua rotina o hábito de praticar atividades físicas. Escolha uma atividade que seja agradável e prazerosa e movimente-se!

Fonte:

2 comentários:

  1. Olá Luciana, achei bem legal seu blog. Parabéns.
    Criei um também: http://sabordenutricao.blogspot.com
    Podemos trocar idéias.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa seu blog também é muito bacana.
    Vamos trocar várias idéias.
    Estou te seguindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir