quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A importância do Café da manhã

O café da manhã apresenta um importante papel no que se refere à alimentação, por ser a primeira fonte de nutrientes que o corpo recebe para garantir a energia necessária às atividades de cada indivíduo durante o seu dia.

Os alimentos mais indicados para o consumo neste horário são basicamente:

- Carboidratos: Para quem busca redução do peso, cuidado com as quantidades e evite os alimentos que contenham maior adição de açúcar e gorduras. Valorize os produtos intgrais.
- Frutas: É importante ter pelo menos 1 porção de fruta no café da manhã. Quanto maior a diversidade deste grupo, melhor o aproveitamento de vitaminas e minerais.
- Leite e derivados: Valorize as opções que são desnatadas.

Não se alimentar na parte da manhã pode interferir na concentração e desempenho das atividades realizadas no início da manhã e no decorrer do dia. Além disso, ficar muito tempo sem se alimentar interferi no gasto energético do corpo -> O metabolismo fica mais lento, pois o corpo tende a economizar energia por não saber "quadno será a próxima refeição". Para quem quer emagrecer isso é muito ruim.

As pessoas devem sim tomar o café da manhã mas tendo cuidado com as quantidade ingeridas valorizando os alimentos saudáveis para tal momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário