quarta-feira, 16 de novembro de 2011

4- Para proteger as cartilagens: Glucosamina e condroitina


A glucosamina e a condroitina são substâncias presentes na cartilagem das diversas articulações, sobretudo do quadril e do joelho. Ambas conferem a consistência elástica da cartilagem e ainda têm ação anti-inflamatória.
Muitos ortopedistas vêm receitando suplementos à base de glucosamina e condroitina tanto na prevenção como no tratamento de lesões. Isso porque em um esporte repetitivo como a corrida as articulações dos membros inferiores estão constantemente em sobrecarga, e essas substâncias, ajudam a lubrificar a cartilagem, especialmente no joelho, evitando seu desgaste. Essa dupla também vem sendo aplicada para aliviar sintomas e evitar novos desgastes na cartilagem em casos de artrose e condromalácia.


5- Para ficar forte e/ou treinar forte: Géis e suplementos energéticos


Quem passa a treinar intensamente e com frequência precisa repensar a dieta. Independentemente do consumo energético diário, você deve incluir novas fontes de carboidratos na alimentação para manter o nível de energia durante a corrida e recuperá-lo após o treino.
No pré-treino, são indicadas as barras energéticas à base de carboidratos: 1 unidade de 40 a 50 gramas, 1 a 2 horas antes da atividade física. Durante a corrida, a ingestão de carboidratos retarda a fadiga e melhora a potência muscular. São ideias os géis e as bebidas esportivas.
Depois do treino, a ingestão imediata de carboidratos recompõe o glicogênio dos músculos e do fígado. Procure produtos à base de glicose, sacarose e maltodextrina. A glicose e a sacarose fornecem energia rapidamente, enquanto a maltodextrina assegura a liberação constante e por mais tempo. Indicação geral: uma porção de bebida de recuperação (50 gramas) para dissolver em água.


Amanhã: "Proteger o sistema imunológico e Impedir cãibras"

Nenhum comentário:

Postar um comentário