quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fome integral: Abasteça e emagreça de um jeito novo

Alimentos integrais são fonte abundante de vitaminas, minerais e carboidratos repositores de glicogênio. Mas uma pesquisa da Tufts University, em Boston (EUA), descobriu outra razão para incluir esses alimentos na dieta: os adultos que comem três porções de grãos integrais diariamente, ao mesmo tempo que reduzem as versões refinadas, têm menos gordura abdominal e evitam o ganho de peso. Vale incluir esses grãos saudáveis na salada, no iogurte e até mesmo no preparo de massas, pães e tortas.


Veja abaixo os seus benefícios:


- Quinua: Fornece 63% do valor calórico diário necessário de manganês em uma xícara. Prefira a quinua vermelha para obter uma dose extra de antioxidantes.


- Teff: Esse minúsculo grão de origem etíope varia desde a cor mais clara até um marrom-arroxeado. O gosto lembra o melado, e é ótima fonte de ferro.


- Amaranto: É do tamanho de uma semente de papoula e contém mais proteínas do que a maioria dos outros grãos. Tente estourar como pipoca para fazer um saboroso lanche.


- Aveia: Deliciosos grãos de aveia integral (a semente inteira, em que apenas a casca externa é removida) são ricos em fibras redutoras de colesterol.


- Arroz: O arroz preto e o integral vermelho ou até mesmo o roxo são repletos de ferro e magnésio, necessários para manter em alta os níveis de energia.


- Malte: É um grão altamente fibroso, de sabor levemente amendoado. Para apressar o cozimento, deixe as sementes de molho por uma noite.


- Centeio: O centeio é ótima fonte de selênio, que protege as células dos danos causados pelos exercícios. deixe as sementes de molho por uma noite para reduzir o tempo de cozimento.


- Kamut: Grão egípcio cujo cultivo vem se espalhando pelo mundo. Tem 30% a mais de proteínas do que as variedades mais comuns de trigo.


- Trigo: Meia xícara de grãos de trigo integrais contém 30 gramas de carboidratos repositores de glicogênio - ou 10% do VD.


Fonte
RW Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário