sábado, 19 de novembro de 2011

Óleo de coco

Ele têm muitas vantagens sobre o outros tipos, desde que você saiba como usá-lo!!!


Abaixo seguem algumas informações sobre o óleo de coco.


1- Faz mal consumir óleo de coco puro?
Não o consumo é indicado mesmo fora das refeições.
* A forma mais simples de consumir óleo de coco é em colheres, logo após as refeições. "Dessa forma os benefícios à saúde são preservados, sem nenhum tipo de efeito colateral", explica a nutricionista Débora Razera, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição.


2- Qual é a quantidade de consumo indicada por dia?
No máximo três colheres por dia.
* Essa quantidade é suficiente para usufruir dos benefícios sem riscos de mal estar, como enjoo, explica a nutricionista Giovanna Arcuri.


3- Se o óleo de coco for aquecido, ele perde as suas propriedades?
Sim, ele pode sofrer oxidação e perder suas qualidades.
* Mesmo que o óleo de coco seja um tipo de gordura bastante estável, ele também pode perder suas propriedades nutricionais se for aquecido por muito tempo. Sua vantagem perto dos outros tipos de óleos é que, mesmo sob forte aquecimento, ele não libera substâncias tóxicas.


4- Ele pode ser usado como tempero?
Sim
* O óleo pode ser utilizado para finalizar os pratos quente, promovendo sabor e aroma suaves a pratos como arroz e peixes. "Em sua versão virgem, pode ser usado como tempero de saladas, sendo fonte de antioxidantes', explica a nutricionista Débora Razera.


5- O óleo de coco pode ser usado em preparo de vitaminas e shakes?
Sim, ele pode ser misturado com iogurtes e vitaminas.
* "O óleo de coco destaca-se pela versatilidade. Ele pode ser misturado em iogurtes, sucos ou vitaminas, prolongando a saciedade. A adição de duas colheres de óleo de coco deixa o shake com um gosto leve de coco", afirma a nutricionista Giovanna Arcuri.


6- O óleo de coco tem alto teor calórico?
Sim, cada colher de sopa tem 110 calorias.
* Mesmo que traga muitos benefícios ao organismo, o óleo de coco (assim como outros tipos de gordura) é bastante calórico.


7- O óleo de coco só é usado na culinária?
Não, ele também rende cremes para pele.
* Além de suas propriedades nutricionais, o óleo de coco é um poderoso hidratante. Por isso, muitos produtos para pele e cabelo usam como base o óleo de coco.


8- Pessoas com colesterol alto podem consumir óleo de coco?
Sim, o óleo de coco ajuda a controlar o colesterol.
* Entre os benefícios do óleo de coco, está o controle do colesterol. "Não é porque o óleo de coco é calórico que ele aumenta os níveis de colesterol ruim. Ao contrário, a ação antioxidante e as grandes quantidades de ácidos graxos, como o glicerol agem na redução do colesterol ruim, de triglicerídeos e no aumento do bom colesterol", explica Wilson Rondó.


Fonte
Minha vida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário