sábado, 18 de setembro de 2010

Termogênicos

O que são?

Os suplementos termogênicos contém substâncias misturadas que tem ação combinada; onde uma aumenta o potencial da outra, a exemplo da cafeína, da sinefrina, da taurina, do inositol, entre outros.

São utilizados principalmente para o emagrecimento, porque facilita a queima da gordura por aumentar a termogênese facultativa, proporcionando, através do aumento da temperatura corporal, uma maior estimulação ao metabolismo energético. É essa aceleração do metabolismo que leva à oxidação das gorduras.

Benefícios:

Os principais benefícios dos termogênicos são: estimulação energética, diminuição da fadiga muscular, potencialização da contração muscular, estado de alerta e maior concentração, aumento do metabolismo orgânico geral, sensação de prazer e aumento da lipólise (quebra da gordura) e da oxidação das gordura.

Tipos:

Os termogênicos tem como principais princípios ativos a cafeína e a sinefrina. Há alguns anos se utilizava a efedrina, porém, devido aos riscos à saúde e efeitos alucinógenos, seu uso foi proibido em 2004 para atletas. No Brasil, a ANVISA restringiu sua comercialização.

Efeitos colaterais:

Os principais riscos da utilização de termogênicos diz respeito a indivíduos com problemas cardíacos e com hipertensão, pois os termogênicos proporcionam uma pequena elevação dos batimentos cardíacos e da pressão arterial.

OBS: Nunca esquecer de consumir água ao dia e muita durante a atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário