sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cruzeiro Marítimo

Para quem já foi sabe que a viagem é um verdadeiro festival gastronômico. A comida geralmente é à vontade 24 horas por dia. Procure programar os horários das refeições, para evitar comer várias vezes ao dia. Procure fazer 3 boas refeições - café da manhã, almoço e jantar - e duas pequenas intermediárias. Procure comer pouco na parte da noite. Se estiver com filhos, procure fazer as refeições no mesmo horário das crianças para evitar comer duas vezes.

A vantagem nos bufês nos navios é que é servida muita comida saudável, especialmente no que se refere a sucos, frutas e saladas. A dica é sempre analisar os bufês, fazer as escolhas e só então começar a se servir. Comece pelas saladas para se sentir mais saciada quando for comer o prato principal. Cuidado com molhos, prefira sempre vinagre e azeite. Coloque sempre uma proteína magra no prato e um tipo de carboidrato integral. Já as massas, prefira as que tiverem molho de tomate, frutos do mar ou atum ao invés das recheadas e com muito queijos.

Sobremesa: escolha uma porção de frutas ou sorvete de fruta. Evite passar pelo bufê de doces.

Aproveite a estadia no cruzeiro para praticar atividade física dentro da academia. Isso também ajuda aqueles que querem voltar de férias em forma.

Vale lembrar: ainda que esteja de férias, tente restringir o consumo de bebidas alcoólicas durante o dia.

Amanhã nosso último post sobre dicas para quem vai viajar para regiões serranas.
Até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário