segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A importância do Nutricionista

A comida exerce em nós um grande poder atrativo. Assim, pensar numa correta nutrição e em criar condições para que o corpo humano obtenha todos os minerais, proteínas, vitaminas e elementos necessários à sua existência no manancial inesgotável de opções alimentares de que dispomos hoje é a função primordial de um profissional da área de saúde muito importante nos dias atuais: o nutricionista.

Mais do que simplesmente indicar o que você pode ou não comer, o nutricionista é o profissional que fará um levantamento detalhado de seus hábitos alimentares e estudará as melhores formas para que você se mantenha dentro do seu peso adequado sem passar por privações alimentares e carências nutricionais. Da mesma forma, ele é o profissional indicado para auxiliar no transporte de inúmeras doenças ligadas à carência nutricional ou ao excesso alimentar, bem como nos distúrbios de alimentação mais diversos.

O nutricionista elabora planos alimentares e dá assistência dietoterápica para os mais diversos males, atuando preventivamente ou no tratamento de inúmeros problemas de pacientes internados em hospitais, clínicas, spas e sempre que for necessário estabelece parâmetros alimentares específicos individuais ou coletivos. Também é importante a consulta a um nutricionista para a utilização de suprimentos alimentares ou vitaminas de quaisquer tipos, através da análise de exames médicos, que possam estabelecer a real situação nutricional do paciente.

Desta forma, para uma vida plena e saudável, longe das dietas malucas e da privação de comer o que se gosta, consulte um nutricionista e aprenda os segredos da boa alimentação sem culpa.
Fonte:
Saúdeplena

Nenhum comentário:

Postar um comentário