terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Férias: viaje sem voltar com quilinhos a mais

Durante essa semana irei dar dicas de alimentação para quem irá viajar para praia, exterior, cruzeiros, região serrana e hotel fazenda.
Para os que passaram boa parte do ano tentando perder alguns quilinhos e melhorar a forma, as viagens de final de ano podem significar justamente o retorno das gorduras que levaram meses para desaparecer ou, ao menos, diminuir.
Como evitar que isso aconteça?
Veja algumas recomendações nutricionais para alguns destinos mais procurados nesta época do ano.
Viagem à praia:
É muito importante antes de sair para ir a praia, tomar um bom café da manhã. Dessa forma você não sairá com muita fome e ficará saciada por algumas horas.
Durante o dia na praia, a vigilância deve ser redobrada. Não descuide da hidratação. Beba 1 copo de 200ml de água ou água de coco a cada hora. Evite bebidas alcoólicas tipo cerveja e caipirinha, pois podem levar à desidratação e não agregam nutrientes à alimentação. Não consuma alimentos vendidos na praia que precisem de boa temperatura de conservação, pois diante de tanto sol a possibilidade de estarem contaminados é grande.
Sempre que possível traga de casa opções mais saudáveis para consumir durante o período de exposição ao sol como barras de cereal, casatanhas, frutas desidratadas, sanduiche natural feito em casa, entre outras opções. Não deixe comer alimentos fotoprotetores como os ricos em carotenos, alimentos fontes de vitamina E e o chá verde. Intensifique a ingestão dos mesmos em casa pelo menos de um a dois meses antes das férias.
Amanhã dicas para quem irá viajar ao exterior.
Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário