terça-feira, 30 de novembro de 2010

Aveia ajuda a reduzir a gordura abdominal e a celulite

O cereal ajuda a regular o intestino, reduz o colesterol e aumenta massa muscular.

A tarefa de acabar com as gorduras abdominais e ainda evitar o incômodo aparecimento da celulite pode ficar ainda mais fácil com uma grande aliada: a aveia. Esse cereal contêm nutrientes e minerais capazes de auxiliar no emagrecimento, regular o intestino e reduzir o colesterol.

A aveia é rica em cromo, um mineral que não é produzido pelo organismo e que ajuda a queimar as gorduras localizadas no abdômen. O cromo, também conhecido como mineral "antibarriga", regula a insulina no organismo e também faz com que os carboidratos ingeridos pela pessoa sejam aproveitados como fonte de energia, evitando o armazenamento de gordura no corpo. O consumo regular da aveia ajuda no funcionamento do intestino e reduz a vontade de comer doces.

A propriedade de combate à celulite fica por conta do silício encontrado na aveia, que reduz a absorção do açúcar no sangue e também aumenta o colágeno, proteína que faz bem para a pele.

A aveia também é uma opção saudável para quem quer ganhar massa muscular -> boa fonte de glicogênio para o musculo. Ideal ser consumida antes e após o exercício.

Excelente fonte de carboidrato para ser consumida à noite pois, traz saciedade e evita aquela fominha noturna.

Vale lembrar que o excesso de aveia causa cansaço, perda de apetite, náusea, dores de cabeça.

A recomendação diária é de 30g.

Procure uma nutricionista para melhora orientá-lo!!!

Fonte:
enfermagematualizada.com.br

2 comentários:

  1. "Vale lembrar que o excesso de aveia causa cansaço, perda de apetite, náusea, dores de cabeça." isso se deve ao gluten, ou é um propriedade da aveia em si? =]

    ResponderExcluir
  2. Isso Rafal, está relacionado as duas coisas - glúten e sua propriedade. Ela em excesso também pode causar outros efeitos como prisão de ventre e impedir a absorção de nutrientes importantes ao corpo. Este último irá contribuir ao cansaço, dores de cabeça.

    ResponderExcluir