terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dietas relâmpago e Efeito sanfona

A idéia de perder peso a curto prazo, só engana o metabolismo.
Perder peso, tendo em vista uma meta a curto prazo é mais fácil. São objetivos que contam com o estímulo de um ponto final a vista e quase sempre com uma probabilidade de ser alcançado, independente o que vem depois.
O problema é que as pessoas não pensam no que vem depois, mesmo que retornem com todos os quilos perdidos. No inconsciente, isso já é algo esperado.
Quase todas as pessoas já começam suas dietas com grande motivação. Não é atoa que os primeiros meses são os mais promissores na perda de peso.
Apesar do estímulo inicial, por volta do terceiro mês, já sentimos uma diminuição da perda de peso e e do estímulo em seguí-la. E a partir do sexto mês, só os muitos obstinados persistem.
Não é fácil encarar as dietas por tempo indeterminado!!!
Esse tipo de regime, muitas vezes, é descompromissado com manutenção do peso perdido e representa o pontapé inicial para a idéia de regimes rápidos para situações pontuais.
Infelizmente também é o primeiro passo para o ganho de peso além do que se tinha antes.
O que ocorre em todo regime realizado dessa forma é a perda rápida de peso, que resulta em redução do gasto calórico como mecanismo de proteção contra a perda continuada das reservas corporais.
Como resultado, o orgasnimos se torna ávido pelo peso perdido e muito predisposta a guardar calorias sobre a forma de gordura, ao invés de queimar.
Por isso, procure uma nutricionista para melhor orientá-lo na forma de perder peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário