segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chá de Hibisco



O chá de hibisco possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar na perda de peso. Ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva, diurética e auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim. Há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2. Outro ponto positivo é que o chá de hibisco contém concentrações elevadas de flavonóides.


Suas propriedades transformaram o chá em um aliado fortíssimo das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite.

Como preparar o chá:

- 2 colheres de sopa (no máximo) da erva.
- 200ml de água.

OBS: Nunca ferver a água do chá, sempre aquecer.

2 comentários:

  1. gostaria de saber mais informações e referencia sobre esse chá, se ele e regulamentado pela sociedade brasileira de alimentos funcionais
    obrigada
    leo

    ResponderExcluir
  2. Leo,
    O chá de hibisco é muito usado para emagrecimento. Nunca li a respeito e não ouvi ninguém falar que ele seja regulamentado pela Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. Mas o chá pode ser utilizado para baixar Pressão arterial - há artigos falando disso. Com isso, ele pode ser considerado funcional sim.
    Para o emagrecimento, aliado ao chá verde ou puro, é excelente.
    Espero ter esclarecido.
    Att.

    ResponderExcluir